Grêmio e Santos estreiam com empate no Olímpico

Portal Terra

PORTO ALEGRE, RS - Grêmio e Santos se enfrentaram neste domingo, na estreia de ambos pelo Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate por 1 a 1, no Olímpico. Réver, para o time gaúcho, e Molina, a favor dos paulistas, marcaram dois belos gols que definiram a história do confronto e renderam um ponto a cada equipe nesta Série A.

Mesmo fora de casa, o Santos mostrou um bom futebol no primeiro tempo e freqüentou por diversas vezes o campo de ataque. A melhor chance da etapa, porém, foi do Grêmio, que acertou a trave com um arremate de Máxi Lopez, aos 18min.

No segundo tempo, com Souza comandando suas ações ofensivas, o Grêmio foi para cima do Santos e abriu o placar aos 31min, quando Réver dominou a bola pelo lado esquerdo do ataque, driblou a marcação e tocou rasteiro, no canto direito.

O empate do Santos, porém, não demorou a aparecer. Aos 40min, o colombiano Molina cobrou falta da intermediária, por cima da barreira, e acertou o ângulo esquerdo de Victor, sem dar chances de defesa para o goleiro gremista: 1 a 1.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio voltará ao gramado do Olímpico para enfrentar o San Martín, do Peru, pela volta das oitavas da Libertadores (na ida, os gaúchos venceram por 3 a 1). Já o Santos só atua no domingo, em casa, contra o Goiás.

Ficha técnica

Gols

Grêmio: Réver, aos 31min do 2º tempo

Santos: Molina, aos 40min do 2º tempo

Lances bizarros

Aos 18min do segundo tempo, em um escanteio para o Grêmio, Germano tentou afastar o perigo e por pouco não marcou contra

Ponto Forte do Grêmio

Distribuição tática e jogadas aéreas

Ponto Forte do Santos

Contra-ataques e tabelas entre os atacantes

Ponto Fraco do Grêmio

Falta de pontaria dos homens de frente

Ponto Fraco do Santos

Liberdade pelas laterais

Personagem do jogo

Molina, que livrou o Santos de uma derrota no Olímpico

Esquema Tático Grêmio

3-5-2

Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Souza, Tcheco (Douglas Costa) e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Maxí Lopez (Alex Mineiro). Técnico: Marcelo Rospide

Esquema Tático Santos

4-4-2

Douglas; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique (Maikon Leite) e Madson; Neymar (Molina) e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini

Cartões Amarelos

Grêmio: Rafael Marques, Réver, Ruy e Alex Mineiro

Santos: Luizinho, Fabão, Paulo Henrique e Neymar

Árbitro

Alício Pena Júnior (MG)