Com um a menos, Cruzeiro vence Flamengo

Portal Terra

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0 no Mineirão, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. A equipe da casa atuou com um jogador a menos durante a maior parte do jogo e obteve um ótimo resultado.

O jogo começou bastante movimentado e, logo no primeiro minuto, Kléber bateu com força e Bruno fez bela defesa. O Flamengo respondeu com Kléberson, que finalizou bem aos 7min. O visitante estufou as redes aos 11min, com Ibson, mas a arbitragem viu impedimento no lance.

Aos 16min, o time carioca teve boa chance de abrir o placar quando Jancarlos impediu gol com a mão, cometeu pênalti e foi expulso. Juan cobrou mal, Fábio espalmou e, no rebote, o lateral-esquerdo cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Foi justamente em um pênalti que o Cruzeiro fez seu primeiro gol. Wagner foi derrubado aos 27min em lance duvidoso e o juiz viu infração dentro da área. Kléber cobrou com categoria e fez o 1 a 0.

Depois do intervalo, o jogo passou a ficar truncado e muito faltoso. Feliz com o resultado e desfalcado de um jogador, o time da casa passou a se defender. Kléber dominou as ações ofensivas do time mineiro até os 22min, quando precisou ser substituído por Elicarlos.

O Flamengo passou a pressionar e Cuca apostou em Josiel e Erick Flores. O treinador Adilson Batista reforçou ainda mais a defesa do time e pôs Athirson para ajudar na marcação. Até que, aos 44min, Ramires driblou Welinton e fez um belo gol, garantindo o resultado para o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Gols

Cruzeiro: Kléber, aos 29min do primeiro tempo, e Ramires, aos 44min do segundo tempo.

Lance bizarro

Juan cobrou pênalti muito mal aos 16min e permitiu a defesa de Fábio

Lance polêmico

Wagner foi derrubado aos 27min enquanto entrava na área e o juiz assinalou pênalti. Ponto Forte do Cruzeiro

Capacidade de manter sua defesa sólida mesmo com um a menos

Ponto Fraco do Cruzeiro

Dificuldades com o setor direito depois da expulsão de Jancarlos

Ponto Forte do Flamengo

Jogadas pelas alas com Leonardo Moura e Juan

Ponto Fraco do Flamengo

Perdeu muitos gols

Personagem do jogo

Fábio, que defendeu um pênalti e foi fundamental para frear os ataques do Flamengo nos segundo tempo

Esquema Tático Cruzeiro

4-4-2

Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson); Kléber (Elicarlos) e Thiago Ribeiro (Fabrício); Técnico: Adilson Batista

Esquema Tático Flamengo

3-5-2

Bruno; Airton (Erick Flores), Welinton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians (Everton Silva), Kléberson, Ibson e Juan; Everton e Emerson (Josiel) Técnico: Cuca

Cartões Amarelos

Cruzeiro: Henrique, Wagner e Marquinhos Paraná

Flamengo: Ronaldo Angelim, Emerson e Willians

Cartões Vermelhos

Cruzeiro: Jancarlos

Árbitro

Paulo César de Oliveira (SP)