Brasil vence nos pênaltis e conquista Sul-Americano Sub-17

Portal Terra

SANTIAGO - Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o Brasil venceu a Argentina nos pênaltis, por 6 a 5, e faturou o Sul-Americano Sub-17 na noite deste sábado, no Chile. João Pedro, Zezinho, Fernando, Carlão, Maurício e Wellington fizeram os gols do time verde e amarelo nas penalidades - Gérson chutou para fora e Coutinho e Eduardo viram o goleiro Martinez defender seus arremates.

Com a vitória, o Brasil ampliou a sua hegemonia sobre os rivais sul-americanos na categoria, alcançando sua nona conquista. A vice-campeã Argentina, por exemplo, está bem longe dos brasileiros no histórico de títulos, já que soma apenas duas taças.

No tempo normal, o Brasil teve um início arrasador de confronto e abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo, com Zezinho, que pegou uma sobra de bola na entrada da área e chutou de primeira, no canto direito do goleiro argentino Martinez.

O segundo gol do Brasil só veio na etapa final, com Phillipe Coutinho, que recebeu a bola na entrada da área e tocou com categoria no canto esquerdo. A Argentina diminuiu o marcador com González, aos 20min, e empatou com Espíndola, aos 42min, em cobrança de pênalti, depois que Romário acertou a bola com a mão dentro da área.

As duas equipes já entraram em campo classificadas para o Mundial da categoria, marcado para outubro deste ano, na Nigéria, por terem ficado em primeiro lugar em seus respectivos grupos na fase inicial do torneio.