Sem sustos, Bahia estreia com vitória sobre Paraná

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Em jogo que quase foi adiado pela forte chuva na cidade de Salvador, o Bahia estreou na Série B com uma vitória tranquila sobre o Paraná, por 2 a 0. A equipe do técnico Alexandre Gallo soma seus três primeiros pontos na competição, enquanto os paranaenses continuam zerados.

A partida foi marcada pelo grande domínio do Bahia e a fragilidade - tanto técnica quanto emocional - da equipe paranaense, que teve seus dois zagueiros expulsos ao longo da partida.

O time da casa se impôs logo aos 2min, com o atacante Paulo Roberto. Aproveitando sobra da zaga paranista, ele dominou com o pé esquerdo e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Ney.

Dominando amplamente a partida, o Bahia quis resolver logo o jogo. E isso ocorreu aos 19min, quando Reinaldo Alagoano recebeu cruzamento rasteiro de Dedé e chutou sem força. No entanto, o goleiro Ney colaborou deixando a bola passar por baixo de seu corpo. Em dois chutes a gol, o Bahia converteu ambos.

Com o jogo praticamente definido, Paulo Roberto tratou de segurar a bola no ataque - e arrumar confusão. Ainda na primeira etapa, o atacante "chamou" o zagueiro Marcelo para o drible e acabou levando uma rasteira do jogador do Paraná, que acabou expulso.

No segundo tempo, o Paraná ainda perdeu seu outro zagueiro, Aderaldo, também por acertar Paulo Roberto de forma violenta. Ao Bahia, coube administrar o resultado e somar seus primeiros pontos na campanha da Série B.