Barueri faz gol inusitado e estréia com empate contra Sport

Portal Terra

RECIFE, PE - Um gol no mínimo estranho marcou a primeira partida do Barueri pelo Campeonato Brasileiro em sua história. Neste sábado, jogando na Ilha do Retiro, a equipe paulista conseguiu um empate por 1 a 1 diante do Sport, e poderia ter até vencido. O empate veio graças a um gol inusitado do artilheiro Pedrão, totalmente sem ângulo. O resultado deixa as equipes com um ponto na tabela do campeonato.

O Sport, jogando com o melhor time que tinha à disposição mesmo com a disputa da Libertadores, começou o jogo tentando se impor sobre o debutante na Série A. Assim, logo aos 13min, veio o primeiro gol dos pernambucanos. Paulo Baier cobrou falta, Vandinho disputou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Igor marcar o primeiro gol do Brasileiro-2009.

Parecia ser um jogo tranqüilo para o time da casa. Porém, o Barueri mostrou que não quer ser apenas coadjuvante na elite do futebol brasileiro. O time treinado por Estevam Soares não se intimidou e passou a buscar mais o ataque, superando o nervosismo inicial.

No segundo tempo, o Barueri passou a tomar conta do jogo. O time merecia a igualdade no placar e ela veio de forma inusitada. Logo aos 3min, Pedrão avançou pela esquerda e, completamente sem ângulo, acertou a trave do goleiro Magrão. No entanto, a bola subiu e acabou parando dentro do gol do Sport.

Depois do gol, o domínio foi total da equipe paulista. O Barueri, inclusive, chegou muito próximo do segundo gol em algumas oportunidades. A melhor delas foi com o meia Éverton, que driblou toda a zaga do Sport, mas acabou errando na finalização quando estava na cara do gol.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 BARUERI

Gols

Sport: Igor, aos 13min do 1º tempo

Barueri: Pedrão, aos 3min do 2º tempo

Lance bizarro

Gol de Pedrão, que garantiu o empate aos 3min do 2º tempo. No lance, ele chutou totalmente sem ângulo, a bola acertou o travessão, subiu e caiu dentro do gol.

Ponto Forte do Sport

- A dupla de zaga formada por Igor e Durval, que bloqueou e parou alguns ataques do Barueri. E o gol foi marcado por Igor.

Ponto Forte do Barueri

- Não se intimidou em enfrentar a Ilha do Retiro logo em sua estréia na Série A. O time se mostrou maduro, ao saber reagir depois do gol sofrido.

Ponto Fraco do Sport

- No segundo tempo, a equipe foi apática e dominada pelo Barueri. Por pouco o time pernambucano não estreou com derrota em casa.

Ponto Fraco do Barueri

- Bolas aéreas foram uma dificuldade para a zaga. O gol do Sport surgiu nesse tipo de jogada.

Personagem do jogo

Pedrão, do Barueri

Esquema Tático do Sport

3-5-2

Magrão, Durval, César e Igor; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Guto (Luciano Henrique) e Vandinho.

Técnico: Nelsinho Batista.

Esquema Tático do Barueri

4-4-2

Renê, Marcos Pimentel (Éder), Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Marcio Hahn), Everton e Thiago Humberto; Fernandinho e Pedrão (Flavinho).

Técnico: Estevam Soares.

Cartões Amarelos

Sport: César, Igor, Dutra, Guto e Vandinho

Barueri: Leandro Castan, Leanderson e Márcio Hahn

Árbitro

Francisco de Assis Almeida Filho

Local

Ilha do Retiro, no Recife