Thiago Neves pega pena mínima, já cumprida, e vai jogar contra o Goiás

Fúlvio Melo, JB Online

RIO - Thiago Neves está liberado para enfrentar o Goiás na quinta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Nesta terça-feira, o meia do Fluminense não treinou e foi acompanhar o seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro(STJD-RJ), onde recebeu a pena mínima de um jogo, já cumprido.

O camisa 10 tricolor foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar por ter atirado a bola num gandula na partida de ida contra o Água de Marabá-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador foi denunciado por ato desleal artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que poderia suspendê-lo por até três partidas na competição nacional. Nesta terça, porém, conseguiu a pena mínima. A votação foi apertada e três auditores votaram por um jogo de pena, contra dois pedindo duas partidas, que o tiraria do jogo desta quinta.

Como foi expulso nesse jogo, Thiago Neves cumpriu suspensão autómatica na segunda partida contra o Águia.

A decisão do tribunal foi excelente para o Fluminense, que se prepara para enfrentar o Goiás em casa. Após o empate em 2 a 2, em Goiânia, a equipe de Parreira joga pelo empate de 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar para as quartas de final da competição.