Pacotes aerodinâmicos animam Barrichello e Nelsinho para Espanha

REUTERS

SÃO PAULO - Os brasileiros Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet estão otimistas para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona, no domingo, quando muitas equipes usarão novos pacotes aerodinâmicos.

- Será uma corrida extremamente interessante - disse Barrichello, vice-líder do campeonato, 12 pontos atrás de seu companheiro de Brawn GP, o britânico Jenson Button.

Barrichello aposta que sua experiência de 17 anos na categoria pode ajudá-lo na condução do carro.

- Com a falta de testes, teremos de tomar decisões importantes quanto aos itens introduzidos no carro. A pista de Barcelona muda muito da manhã para a tarde, tanto em relação a temperatura, como os ventos, então, a experiência será determinante para tomar a decisão certa quanto ao que funciona de novo no carro - explicou ele em comunicado.

Nelsinho, que ainda não pontuou após quatro provas neste ano, disse estar empolgado com a evolução de seu Renault.

- Fiquei muito animado com o carro após a estreia do novo difusor, no Bahrein - disse.

O brasileiro e seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, vão receber nessa etapa um novo pacote de evoluções nos seus carros.

- Também tivemos uma nova versão da asa dianteira na prova passada e o carro melhorou consideravelmente em relação ao começo do ano. A equipe vem trabalhando bem e precisamos manter esse ritmo para evoluir cada vez mais.

O circuito de Barcelona, que marca o início da fase europeia na F1, é um dos mais utilizados pelas equipes para a realização de testes, por isso é bastante familiar aos pilotos.

- É uma pista onde todos pilotos conhecem muito... É uma pista que gosto e, acima de tudo, me deu a primeira oportunidade de andar com a Brawn. Foi aqui que logo senti que o carro era bom, então, será especial retornar a Barcelona - afirmou Barrichello.