Milan pode contratar ex-zagueiro do São Paulo

Portal Terra

MILÃO, ITÁLIA - Disposto a renovar sua defesa, que hoje é formada por jogadores como Maldini (40 anos), Kaladze (31), Nesta (33) e Favalli (37), o Milan já contratou Thiago Silva (24), ex-Fluminense, e agora corre atrás de outro jovem zagueiro brasileiro: o ex-são-paulino Alex Silva (24), que está insatisfeito no Hamburgo, da Alemanha.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, Alex Silva voltou a despertar o interesse do Milan, que o queria já na temporada passada. Problemas burocráticos, porém, impediram o acerto com o jogador, que deixou o São Paulo logo após os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto do ano passado, para defender o Hamburgo.

Escalado como volante no time alemão, Alex Silva já avisou que pretende voltar à zaga para ter mais chances na Seleção Brasileira. Até uma volta ao Brasil foi cogitada pelo jogador, irmão de Luisão, do Benfica.

A primeira opção para o Milan era o dinamarquês Agger, mas o defensor ampliou seu contrato com o Liverpool até 2014. O nome de Miranda, do São Paulo e que jogou com Alex Silva, também foi cogitado em Milão, assim como no futebol inglês, mas sem nenhum acerto.