Marcos Daniel vence ex-top 10 e quebra jejum em nível ATP

Portal Terra

BELGRADO, SÉRVIA - A má forma de Marcos Daniel quando atua em torneios de nível ATP foi minimizada nesta terça-feira. Na abertura do 250 de Belgrado, o gaúcho aplicou 2/6, 6/1 e 6/4 sobre o argentino Guillermo Cañas, ex-número oito do mundo, e venceu pela primeira vez no ano em eventos desse nível.

Campeão de nove challengers na carreira, Daniel jamais conseguiu se estabilizar no primeiro escalão do tênis mundial e não vencia em ATP's há sete competições, ou desde julho de 2008.

Em má fase no ano, visto que teve de lidar com uma lesão no contusão no punho, ele entrou recentemente em divergências com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e desistiu de defender o Brasil na Copa Davis, viajando para a Sérvia.

No primeiro jogo, a opção do atleta de Passo Fundo deu resultado, sendo que ele ampliou a péssima fase de Cañas. Antigo top 10, o argentino é agora o 107 do planeta e só ganhou cinco confrontos na temporada, contra 11 derrotas.

Algoz de Daniel por fáceis 6/4 e 6/1 na edição 2007 do Aberto do Brasil, Cañas poderia ter levado o troco do gaúcho até com mais facilidade, visto que salvou seis dos sete break points que encarou no terceiro set. Sem problemas quando teve o serviço na mão - só foi ameaçado na primeira parcial, quando acabou quebrado - ele confirmou o triunfo em 2h20.

Classificado à segunda rodada em Belgrado, o atual 120º colocado do ranking de entradas pode encarar Ivan Ljubicic, sexto maior favorito ao título da competição. O confronto, que seria inédito, acontecerá caso o croata confirme os prognósticos diante do qualifier romeno Victor Crivoi.