Diretoria do Botafogo traça plano para manter Maicosuel

Jornal do Brasil

RIO - Depois de ouvir do melhor jogador da equipe no Campeonato Carioca a possibilidade de deixar o clube em breve, a diretoria do Botafogo anunciou um plano para manter Maicosuel. Detentor de 20% dos direitos econômicos do meia, os dirigentes pretendem comprar o restante com ajuda da Companhia de Participações Esportivas, fundo de investimento responsável pela contratação do atacante Jean Coral.

Durante a premiação dos melhores do Campeonato Carioca, na noite de segunda-feira, Maicosuel admitiu que há a possibilidade de deixar o Botafogo caso algum clube europeu faça uma proposta. Prevendo a saída do jogador, o Botafogo começou a se mobilizar. O fundo de investimentos criado pelo clube procurou a Traffic (empresa que administra a carreira do jogador) na semana passada para tentar negociar a sua permanência.

O técnico Ney Franco pediu quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Até jogadores do próprio elenco já fizeram cobranças depois da perda do título do Campeonato Carioca para o Flamengo.

O Brasileiro é muito disputado e cada partida é uma decisão por se tratar de uma competição em sistema de pontos corridos. Temos como meta a conquista do título do campeonato e, por isso, necessitamos de um grupo forte. Tenho a certeza de que os dirigentes e o técnico Ney Franco estão trabalhando para reforçar o time afirmou o volante Fahel, em entrevista à Rádio Brasil.

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo fará uma grande festa no Engenhão para apresentar seus novos uniformes, que passarão a ser fabricados pela Fila no lugar da atual Kappa. Com show da cantora Isabela Taviani, o clube apresentará quatro possibilidades para o futebol.

A novidade será uma nova camisa, da cor prateada. Na camisa número um, as mangas voltam a ser listradas. O time também retorna aos meiões cinzas. Outra novidade ficará por conta do projeto Sócio-torcedor que será anunciado pelo presidente Maurício Assumpção.