Cielo e Pereira vão a finais do Troféu Maria Lenk

Portal Terra

RIO - Cesar Cielo e Thiago Pereira garantiram presenças nas finais do Torneio Maria Lenk de natação nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Campeão olímpico nos 50m livre, Cielo cravou 22s11 e terminou em segundo nas eliminatórias, enquanto Pereira fez o sexto melhor tempo nos 200m peito e também está classificado.

"Pesado" por causa dos treinos duros que está realizando em Aurburn (EUA) para o Mundial de Roma, o medalhista olímpico não poderia esperar mais do que isso.

- Fiquei um pouco decepcionado porque esperava um tempo um pouco mais baixo, embora eu esteja pesado por causa dos treinos para o Mundial. Mas fiquei nervoso porque o meu maiô rasgou quando eu estava no controle - disse Cielo.

Os velocistas do clube Pinheiros, aliás, dominaram os 50m livre. Nicolas dos Santos fez o melhor tempo das eliminatórias, com 21s91. Cielo, que também nada pelo clube, fez a segunda melhor marca. Bruno Fratus e Fernando Silva se classificaram com o mesmo tempo: 22s24 (índice para o Mundial de Roma, em agosto).

Cielo ainda vai nadar os 50m borboleta e os 100m livre, prova em que levou o bronze em Pequim, e pode ser escalado pelo técnico Albertinho Silva, do Pinheiros, para os revezamentos. O 4x50m livre terá eliminatórias nesta quarta-feira à tarde.

Já Thiago Pereira, que ainda se recupera de uma fratura na mão esquerda, fez 2min15s90, marca muito inferior à de Henrique Barbosa, dono do melhor tempo da prova com 2min08s65. Apesar disto, o sexto colocado gostou do resultado.

- Foi bom, porque tive pouco tempo para treinar, já que fiquei com a mão iimobilizada durante quatro semanas - disse o nadador, ao lembrar do incidente que sofreu há um mês, quando caiu e fraturou o osso escafóide da mão esquerda.

Thiago está inscrito em mais três provas no Troféu Maria Lenk. Além dos 200m peito, deve nadar ainda os 200 e 400m medley e 50m borboleta.