Grego desiste de candidatura e CBB tem novo presidente após 12 anos

JB Online

RIO - Após 12 anos, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) terá um presidente. Nesta segunda-feira, Gerasimis Bozikis, o Grego, abriu mão da sua condidatura momentos antes do início da eleição, na sede da entidade. Sendo assim, Carlos Nunes assume a presidência pelos próximos quatro anos.

Nunes é presidente da Federação Gaúcha de Basquete e participou da gestão do adversário até 2008. Ele foi anunciado como o novo mandatário com 16 votos a favor e 11 abstenções. Prevendo a derrota, Grego fez um discurso de renúncia.

Retiro minha candidatura. Há um candidato que vai ganhar, então temos de apoiar. Não se trata de ganhar ou perder. Nosso grupo trabalha junto há 15 anos e, se nos últimos 30 dias houve uma dissidência, agora eu quero passar uma mensagem de união disse o ex-presidente, garantindo que irá colaborar com a nova gestão.

Grego assumiu a CBB em 1997 e teve a gestão marcada por polêmicas nos bastidores e insucessos dentro da quadra. Sob sua administração, a seleção brasileira masculina não disputou uma Olimpíada e completará 16 anos fora dos Jogos Olímpicos. Ídolos como Oscar, Hortência e Paula sempre cobraram maior atitude e transparência na entidade, o que foi prometido pelo novo presidente Carlos Nunes.