Festa reúne melhores do Carioca

Hilton Mattos, Jornal do Brasil

RIO - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro promoveu, na noite desta segunda-feira, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, a festa de encerramento do Campeonato Carioca de 2009. Durante o evento, a Ferj divulgou a seleção oficial do campeonato. Antes de os nomes serem anunciados pela organização, o clima era de ressaca, após final do Carioca, principalmente para os alvinegros. Ney Franco, indicado na categoria melhor treinador, não conseguiu esconder o abatimento pela perda do título, mas reconheceu a conquista rubro-negra.

Tive uma noite ruim mas hoje acordei melhor. O Flamengo ganhou o título merecidamente e está de parabéns ressaltou o treinador do Botafogo, que já começou a traçar os planos para o Brasileiro. Conversei com o nosso vice presidente de futebol e passei a ele os nomes de alguns reforços. A equipe tem hoje uma boa base, mas precisa se reestruturar.

Sobre sua possível premiação, Ney Franco foi evasivo.

Fui indicado sim nesta votação e tenho consciência de que fiz um trabalho bem feito limitou-se a dizer o treinador.

Já o meia Maicosuel, destaque do campeonato, diante da pergunta sobre quem votaria para ser o craque do Campeonato Carioca, não pestanejou.

Foi o Leandro Guerreiro. Ele fez um belo campeonato e mostrou muita regularidade.

Elogiado pelo companheiro, Leandro Guerreiro admitiu que foi bem no Carioca.

Este ano eu pude fazer uma boa pré-temporada, agora a minha meta é continuar ajudando o Botafogo no Brasileiro.

Bruno será capitão

Já o técnico Cuca chegou ao evento informando quem vai receber de Fábio Luciano a braçadeira de capitão.

Vai ser o Bruno garantiu o técnico rubro-negro, que demonstrava cansaço, apesar da alegria pela conquista do título mais importante de sua carreira.

Estou muito feliz e tenho certeza de que o meu caminho será bem mais light.