Colômbia lidera briga por últimas vagas no Mundial Sub-17

Portal Terra

SANTIAGO - Em noite inspirada do atacante Edwin Cardona, principal goleador do Sul-Americano Sub-17, a Colômbia iniciou a sua participação no hexagonal com vitória e saiu na frente na briga pelas duas vagas restantes para o Mundial da categoria. Na madrugada desta segunda-feira, a equipe contou com três gols do artilheiro para vencer o Equador por 3 a 0 e liderar a fase decisiva do torneio disputado no Chile.

Com o resultado, os colombianos ocupam a ponta da etapa final com três pontos conquistados, contra apenas um de Uruguai e Bolívia, que empataram neste domingo, enquanto os equatorianos ocupam a lanterna, sem pontuar até o momento. A briga pelas duas vagas restantes, já que Brasil e Argentina já se garantiram e farão a final do Sul-Americano, terá continuidade na próxima quarta-feira.

Cardona começou a roubar a cena aos 4min de bola rolando, ao furar a retranca adversária pela primeira vez e colocar sua equipe em vantagem. O mesmo atacante voltou às redes outras duas vezes, aos 28min e aos 40min, e definiu a vitória colombiana ainda no primeiro tempo.

Na próxima quarta, Colômbia e Uruguai se encaram abrindo a rodada, enquanto Bolívia e Equador fecham o segundo dia de jogos do quadrangular, que classifica outras duas equipes para o Mundial da Nigéria, que será disputado entre os dias 14 de outubro e 15 de novembro.