Santos planeja marcação individual em Ronaldo

Portal Terra

SÃO PAULO - O técnico Vagner Mancini se rendeu ao talento de Ronaldo, atacante do Corinthians e adversário deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela final do Campeonato Paulista. Após dizer que a derrota santista por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, foi pela genialidade do jogador, Mancini prepara uma estratégia para anular o atacante.

Desta forma, o técnico santista já orientou seus jogadores durante a semana e o camisa 9 do Corinthians terá marcação individual pelos defensores santistas caso jogue. Mano Menezes disse que o atacante ainda é dúvida por conta da pancada na costela sofrida na última quarta-feira.

Ronaldo, inclusive, faz o treinador se contradizer, já que Mancini por várias oportunidades declarou que não existe marcação individual em atacantes. O clube precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão.

- Se alguém disser que existe marcação individual em atacante é mentira, porque isso é impossível - disse Mancini, antes da primeira partida da final do Paulista.

No entanto, o treinador mudou de ideia após a apresentação de Ronaldo, na Vila Belmiro, onde o atacante marcou dois gols na vitória corintiana por 3 a 1.

- O Ronaldo é um cara que dentro de jogo é difícil de ser marcado, ele procura espaço, mas vamos ter uma marcação de perto nele, não podemos dar espaço de 2 metros para ele - disse. - Os atletas já sabem, estão alertados, sempre um marcando e outro sobrando, e não de longe. Dentro disso tudo que for citado, eles vão ter que dar uma atenção especial - completou Vagner Mancini.