Reinaldo vai jogar a decisão

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

SAQUAREMA (RJ) - O tornozelo ainda causa incômodo, mas, após sessões intensivas de fisioterapia madrugada adentro, Reinaldo está praticamente confirmado entre os titulares para enfrentar o Flamengo na decisão de domingo, às 16h, no Maracanã. Na manhã de sexta-feira, o jogador realizou teste em aparelho que mede a capacidade de sustentar o peso de próprio corpo em apenas uma perna. Reinaldo colocou todo o peso do corpo sobre a perna direita como se estivesse a brincar de amarelinha. Fez cara de dor, abriu os braços para não perder o equilíbrio, mas, ao deixar a sala de musculação, fez sinal de positivo para os fotógrafos. Mas a confirmação só deve ser anunciada minutos antes da partida.

Vou esperar pelo Reinaldo até o último minuto desconversou o técnico Ney Franco.

Reinaldo, que marcou oito gols no Carioca, se machucou sozinho, após uma disputa de bola na primeira partida da decisão. Na oportunidade, o médico Luiz Fernando Medeiros classificou a entorse sofrida no tornozelo do jogador como sendo de gravidade média. Dando continuidade ao mistério e a brincadeira de esconde-esconde de Ney Franco, o jogador foi poupado do treino tático realizado na tarde de sexta-feira, com portões fechados à imprensa e à torcida.

Ainda sexta-feira, Maicosuel, lesionado com um estiramento grau 2 na coxa esquerda, se juntou ao grupo concentrado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol para dar ainda mais confiança ao grupo. O lugar do meia será de Eduardo. Aproveitado como lateral no primeiro jogo, em virtude da suspensão de Thiaguinho, o jogador se diz pronto para substituir o camisa 10 e artilheiro do campeonato.

Com a minha entrada ganhamos em objetividade ressaltou o baiano, que terá papel fundamental na armação dos ataques.

Outro jogador que exerce papel fundamental é Thiaguinho. Absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva o jogador temeu ficar fora da final, fator que o fez rumar para o Rio para assistir ao julgamento. Mais tranquilo, o jogador prevê mais um duelo com Léo Moura, tanto no ataque quanto na defesa, domingo, na decisão.

Nos conhecemos muito bem. Este ano foram três jogos e acredito ter conseguido evitar a principal arma do Flamengo, espero repetir isso domingo frisou ele.

Grupo volta sábado

O trabalho em Saquarema termina na manhã de sábado. O time fará mais um treino tático, às 9h, que já deve contar com a presença do camisa 7 alvinegro. Caso Reinaldo não possa atuar, algo mais remota, Túlio Souza deve ser o substituto. Leandro Guerreiro, um dos jogadores mais emblemáticos e festejados na cidade, destacou a importância da presença de Reinaldo.

É um grande atacante quase nos deu a vitória no primeiro jogo. Estamos na expectativa e confiantes de que ele jogue ressaltou.

Com ou sem Reinaldo, o principal objetivo é garantir que a forma de jogar da equipe não mude. Ao contrário do primeiro jogo, em que surpreendeu ao escalar Eduardo na ala esquerda, Ney afirmou que a receita para ganhar do Flamengo domingo está muito além do plano tático, por isso não achou válido alterar a palestra antes da final.

Nada será alterado. Trabalhamos o Flamengo a semana inteira, já sabemos como devemos agir e neutralizar as principais jogadas deles. O Botafogo não é apenas um ou dois jogadores disse Ney, fazendo referência a ausência de Maicosuel na partida decisiva