Geninho explica mudança tática no Furacão

Portal Terra

JB ONLINE - O técnico Geninho explicou a mudança tática no Atlético-PR para a partida contra o Cianorte, nesse domingo, às 15h40, na Arena da Baixada. Tão acostumada a jogar no 3-5-2, dessa vez a equipe irá atuar no 4-4-2, com Chico fazendo a função de volante.

Segundo o treinador, a mudança é para tentar deixar o time mais ofensivo, uma vez que o Furacão precisa da vitória para ficar com o título estadual. Dessa forma, Júlio dos Santos terá a função de armar as jogadas, já que Marcinho está suspenso, e Wésley atuará um pouco mais recuado, como um terceiro atacante.

- Os dois meias têm que ajudar na marcação. O Julio dos Santos vai jogar armando e o meia de chegada será o Wesley, quase como um terceiro atacante. E o Chico junto com o Jairo dando a proteção. Precisamos da vitória e não tem porquê ficar em uma postura mais defensiva - justificou Geninho.

Porém, apesar de armar o time de uma forma mais ofensiva, o treinador afirmou que entrará em campo respeitando o adversário, que na primeira fase derrotou o rubro-negro por 2 a 1, em Cianorte.

- Eu gosto de respeitar todos os adversários. O Cianorte já nos venceu e tem um time arrumado com jogadores de qualidade. Mas acho que temos a obrigação de dar essa satisfação ao torcedor, que está ao nosso lado. Temos que fazer o resultado - completou o técnico.