Duzentos e cinquenta pilotos disputam 2ª etapa do Mineiro de Motocross

JB Online

BELO HORIZONTE - Neste domingo, a partir das 13h, será disputado no Motódromo Parque Hotel Pimonte (Km 25 da BR-369 que liga Oliveira a São Francisco de Paula) a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross com a presença de cerca de 250 pilotos.

A grande sensação da etapa será Mariana Balbi, que retorna às pistas, após se transformar há uma semana, em Canelinha, Santa Catarina, na primeira mulher a conquistar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Mariana volta decidida a dar sequência a sua trajetória de vitórias que já lhe rendeu por dois anos consecutivos a posição de quinta melhor classificada no Campeonato Norte-Americano de Motocross (WMA). Seu irmão, Jorge Balbi Júnior, bicampeão brasileiro, disputa a versão masculina do campeonato americano.

Mariana, contudo, não será a única estrela da etapa de Oliveira. Existe grande expectativa em torno do desempenho do piloto Cristopher 'Pipo' Castro (2B Racing/Consórcio Realizar/Martplus), um dos favoritos ao título da categoria MX-1 da temporada. Na mesma condição figuram, também, Rômulo Öncinha Botrel (Brasil Racing), Adriano Guarniere (Anderson Golfão); Rodrigo Dias; Marcos Cabeção (Transeguro/Auto Posto).

Na MX-3, as atenções se voltam para as performances de Tunico Miranda (Max Cargo); Robson Morato (Morato Racing); Wilson Lambari (Az Motos) e Dario Júnior (Cal Imperial). Na MX Júnior, que reúne as promessas da modalidade, se destacam Dodo (Morato Racing); Jean

Reis (Anderson Golfão); Leando Douglas (Promotos/Evolution), Richard Piaba (2B Racing), e Vitor Garcia (Daniel Despachantes).