Carlos Alberto treina com bola e anima o time

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Depois do amargo empate com o Icasa, quinta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pode comemorar pelo menos uma boa notícia. Sexta-feira, Carlos Alberto voltou a treinar com bola numa atividade com os reservas do Vasco. O jogador se recupera de um edema muscular na coxa direita e a intenção da comissão técnica é deixá-lo em condições de atuar no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, em Juazeiro do Norte, quarta-feira. O time precisa de uma vitória simples para se classificar.

Carlos Alberto estava afastado dos treinamentos com bola desde domingo, quando sentiu o problema muscular. Inicialmente, ele voltaria ao time apenas contra o Brasiliense, em São Januário, dia 9, quando o Vasco faz a sua estreia na Série B do Brasileiro. Apesar da boa recuperação, ele não vai jogar sábado, no amistoso com o Santa Cruz, às 16h, em Recife.

O Carlos Alberto treinou bem antes do jogo contra o Icasa e está começando a se soltar. Ele viaja e não tem condições de jogar o amistoso, mas a chance de ele jogar a segunda partida contra o Icasa é grande disse Dorival. Preciso aguardar para ver como será a recuperação. Mas a ideia é que ele comece a partida.

O técnico Dorival Júnior vai poupar os titulares no amistoso contra o Santa Cruz, neste sábado, às 16h, no estádio do Arruda, no Recife. Como o Vasco enfrentou o Icasa na quinta-feira, pela Copa do Brasil, o comandante cruzmaltino não quer correr o risco de perder algum jogador para a partida decisiva contra o clube cearense. O Vasco vem sofrendo com as lesões musculares. Carlos Alberto, Fernando e Titi se recuperam de problemas deste tipo.

Sem erros

Contra o Icasa, Dorival não contou com Carlos Alberto, Jéferson e Nilton, seus três principais jogadores no meio-campo. Contra o Icasa, o Vasco entra em campo precisando vencer, pois o empate em 0 a 0 é do adversário, rebaixado para a Segunda Divisão do Ceará este ano.

É um tipo de competição que se errar em uma partida acaba prejudicando. O Icasa mostrou estar preparado para esse tipo de competição. Por isso merece muita atenção explicou.

Contra o Santa Cruz, Dorival vai poupar os titulares. A ideia é aproveitar para dar ritmo aos reservas, como Léo Lima, Alan Kardec, Vilson, Gian, Benitez e Bruno Gallo.

O Vasco segue com a sua preparação para tentar voltar à elite do futebol brasileiro e, nela, está incluída a contratação de reforços. O primeiro deles deve mesmo ser o atacante Aloísio, que defendia o Al Rayyan, do Catar, mas conseguiu ser liberado pelo antigo clube antes da última rodada do campeonato local e já está no Brasil.

O anuncio oficial ainda não foi feito pela diretoria do Vasco. O empresário Rafael Angioni, no entanto, confirmou sexta-feira o acerto com o clube. O Vasco prepara uma estratégia para contar com o jogador no início da Série B. O atacante só poderia ser inscrito em agosto por causa da janela de transferências internacionais estabelecida pela CBF. Mas a diretoria aposta numa apelação na Justiça do Trabalho, alegando que o atleta não poderia ficar três meses proibido de exercer a profissão.