Pelé joga bola com membros do COI em visita ao Maracanã

Portal Terra

RIO - Depois de conhecer as instalações do Engenhão e do Parque Aquático Maria Lenk, os membros de inspeção do Comitê Olímpico Internacional (COI) deram seqüência na tarde desta sexta-feira à série de visitas realizadas no Rio de Janeiro, cidade candidata à sede dos Jogos de 2016. Ao lado do ex-jogador Pelé, com quem até chegaram a jogar bola por poucos minutos, o grupo internacional esteve na estrutura do Estádio do Maracanã.

Durante a passagem pelo maior estádio brasileiro, que já abrigou a final da Copa do Mundo de 1950 e do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, a presidente da inspeção da entidade, a marroquina Nawal El Moutawakel, chegou a arriscar mostrar suas habilidades com a bola em brincadeira com o ex-camisa 10 verde e amarelo nas conquistas dos Mundiais de 1958, 1962 e 1970.

A Comissão do COI, responsável por avaliar as quatro cidades candidatas à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, é formada por 13 pessoas e chegou à capital fluminense na última segunda-feira e ficará no Rio de Janeiro até o próximo domingo. Assim como Pelé, esteve presente no encontro também o ministro dos Esportes, Orlando Silva.