Barrichello se compara a Ronaldo por 'volta do túmulo'

Portal Terra

SÃO PAULO - Começo de 2009. Rubens Barrichello é visto como um piloto de Fórmula 1 aposentado depois do anúncio do fim da Honda, sua ex-equipe. Ronaldo, por sua vez, ainda se recupera de lesão e convive com a desconfiança quanto à continuidade de sua carreira, agora no Corinthians.

Quatro meses se passaram e os dois personagens do esporte brasileiro estão em alta. Tal recuperação ganhou uma comparação de Barrichello em entrevista nesta sexta-feira ao programa Mais Você, da Rede Globo. - O exemplo de garra e determinação é muito parecido comigo. Muita gente já tinha mandado a gente para o túmulo e estamos de volta. Eu ainda vou ganhar uma corrida neste ano - disse o piloto corintiano, convidado do programa para comentar os 15 anos da morte de Ayrton Senna.

No momento, Barrichello é o atual vice-líder da temporada de Fórmula 1 com a Brawn GP, equipe criada no começo deste ano. Já Ronaldo disputa neste domingo a final do Campeonato Paulista depois de, no primeiro jogo decisivo, ter marcado dois gols na vitória corintiana por 3 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro.