Sport vira em Quito e confirma melhor campanha do grupo 2

Portal Terra

QUITO, EQUADOR - Com um jogador a mais desde os 32min de bola rolando, o Sport conseguiu superar os obstáculos de atuar na altitude de Quito e, na noite desta quarta-feira, venceu a LDU por 3 a 2, de virada, no Estádio La Casablanca, no Equador. Com 13 pontos, três a mais que seus principais rivais, o time pernambucano confirma a primeira posição do Grupo 1 e assegura a vantagem de decidir em seus domínios nas oitavas-de-final da Libertadores da América.

Em noite iluminada do volante Andrade, os comandados de Nelsinho Baptista asseguraram a vantagem de terminar na ponta de sua chave, mas mesmo assim permanece atrás dos brasileiros Grêmio, Cruzeiro e São Paulo. Com a quarta melhor campanha até o momento, o Sport ainda pode ser superado por Boca Juniors e Nacional do Uruguai, que têm um jogo a menos.

Diante da necessidade de pelo menos empatar para comandar o grupo, o time rubro-negro sofreu um gol da LDU logo aos 2min, marcado por Espínola, que aproveitou cobrança de escanteio e subiu para deixar os mandantes em vantagem com um toque de cabeça. Mas a equipe brasileira pressionou o tempo todo e conseguiu empatar com Andrade, que deu início à grande atuação ao receber passe de Vandinho, aos 22min, e bater com força superar o goleiro Viteri.

O líder do Grupo 1 ainda foi salvo por Magrão aos 30min de bola rolando, em lance que o arqueiro defendeu pênalti cobrado por Vera. No entanto, o mesmo jogador deixou os equatorianos em vantagem aos 41min ao acertar o ângulo da meta pernambucana, pouco depois de ver seu time ficar em desvantagem com a expulsão de Salas por ter agredido Dutra.

Porém, no segundo tempo, brilhou a estrela do volante Andrade mais uma vez. Aos 14min, o jogador bateu falta para a área e viu Igor se antecipar para cabecear firme no canto do goleiro Viteri, que não conseguiu evitar o empate. Já aos 33min, o camisa 14 dominou no peito e arriscou de muito longe, contando com um grande efeito para voltar às redes e decretar a virada.