NBA: Nuggets garantem vaga nas semifinais do Oeste

Agência AFP

DENVER - Com uma vitória de 107-86 sobre o New Orleans Hornets, o Denver Nuggets, time do brasileiro Nenê, garantiu vaga nas semifinais da Conferência Oeste da NBA ao fechar a série da primeira fase dos playoffs em 4-1.

Com 34 pontos de Carmelo Anthony, o time não teve trabalho para conseguir a quarta vitória na série. O jogador acertou 13 de 25 arremessos de quadra, uma tentativa de três atrás da linha dos três pontos e os sete lances livres a que teve direito.

Os Nuggets disputarão as semifinais contra o Dallas Mavericks, que também venceu o San Antonio Spurs por 4-1.

A outra semifinal do Oeste será disputada entre Los Angeles Lakers, que superou o Utah Jazz por 4-1, e o vencedor da série entre Houston Rockets e Portland Trail Blazers, atualmente em 3-2 para o primeiro time.

Na Conferência Leste, o Atlanta Hawks venceu o Miami Heat em casa por 106-91 e abriu 3-2 na série. O destaque da partida foi Joe Johnson, com 25 pontos e seis assistências.

A sexta partida da série será disputada na sexta-feira em Miami. O vencedor desta série enfrentará nas semifinais de Conferência os Cleveland Cavaliers, melhor time da temporada regular e que na primeira fase dos playoffs eliminou o Detroit Pistons em quatro partidas.