Com golaço no fim, Cleiton Xavier dá vaga ao Palmeiras

Portal Terra

SANTIAGO DO CHILE - Com um jogador a menos e atuando na capital Santiago, o Palmeiras conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores da América de forma emocionante na noite desta quarta-feira. Com um golaço marcado aos 42min da segundo tempo, em jogada individual, o meia Cleiton Xavier foi o herói da vaga ao marcar o único tento na vitória sobre o Colo Colo no Estádio Monumental e tirou a vaga das mãos da equipe chilena momentos antes do apito final.

Maior participante brasileiro na Libertadores da América, ao lado do São Paulo, o Palmeiras esteve próximo de registrar seu pior desempenho no torneio nos últimos 30 anos, edição em que foi eliminado da competição sem chegar aos mata-matas. No entanto, em nova noite infeliz do artilheiro Keirrison, quem fez a diferença foi o camisa 10 do Palestra Itália, que assumiu a responsabilidade e levou a equipe à próxima fase.

Com a vitória suada em território rival, que estava lotado de torcedores do Colo Colo, o Palmeiras saltou aos 10 pontos e deixou três atrás o adversário desta noite, garantido a segunda colocação do Grupo 1 e acompanhando o compatriota Sport na próxima fase. Em 14 participações na história, o time paulista foi pelo menos até às oitavas-de-final nas sete edições anteriores em que esteve envolvido e evitou a quarta eliminação antes dos mata-matas.