Brasileiro garante empate ao Shakhtar na Copa da Uefa

Portal Terra

KIEV, UCRNIA - A semifinal ucraniana da Copa da Uefa continua igual depois de 90 minutos jogados. Nesta quinta-feira, em Kiev, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk empataram por 1 a 1 e deixam a decisão aberta para o segundo jogo, semana que vem, na casa do Shakhtar.

A equipe visitante chegou ao empate com um gol do brasileiro Fernandinho, ex-Atlético-PR.

O duelo, aliás, começou repleto de brasileiros em campo. No Dínamo, o ex-corintiano Betão e o ex-palmeirense Corrêa jogaram. Do outro lado, começaram jogando Jadson, Fernandinho, Ilsinho e Luiz Adriano. Willian ainda entraria no segundo tempo.

Jogando em casa, o Dínamo foi só pressão nos minutos iniciais. O volume de jogo era enorme, a ponto de a zaga adversária se perder em vários lances. Em um deles, saiu o gol da equipe de Kiev. Aos 22 minutos, Aliyev cobrou falta na entrada da área e Chygrynskiy, tentando evitar o gol, acabou marcando contra.

A partir daí, o Shakhtar acordou e começou a incomodar. Mesmo assim, a equipe só conseguiu reagir no segundo tempo, quando o técnico Mircea Lucescu lançou Willian no lugar de Ilsinho.

Com o ex-corintiano em campo, Jadson teve um companheiro mais incisivo no meio-campo e saiu beneficiado. Aos 23 minutos, o próprio Jadson dominou livre a bola e cruzou para outro brasileiro, Fernandinho, chegar antes da zaga e completar para as redes.