Zé Roberto anuncia lista final de convocadas para Seleção Brasileira

JB Online

RIO - O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, divulgou nesta quarta-feira a lista final das 13 jogadoras que participarão da Montreux Volley Master, na Suíça, entre os dias 9 e 14 de junho. A relação conta com seis campeãs olímpicas e cinco atletas do ex-time Finasa/Osasco.

O treinador havia pré-convocado 18 atletas para a competição e cortou cinco. Foram excluídas as ponteiras Jaqueline e Paula Pequeno, as levantadoras Fabíola e Fernandinha, e a meio-de-rede Adenízia.

As jogadoras se apresentam no próximo dia 5 de maio, no centro de treinamento de Saquarema. Depois de dois anos ausente, o Brasil à Montreux Volley Masters e buscará o tetracampeonato da competição (95, 2005 e 2006).

O Brasil está no grupo A, ao lado de China, Polônia e Alemanha. Na chave B, estão Itália, Cuba, Japão e Holanda. A estreia brasileira será contra a Alemanha, no dia 9. Em seguida, enfrentará a China (11/06) e a Polônia (12/06). As duas equipes mais bem colocadas de cada grupo passam às semifinais.

Confira a lista de convocadas:

Levantadoras

Ana Tiemi (Finasa/Osasco)

Dani Lins (Rio)

Meios-de-rede

Carol Gattaz (Rio)

Fabiana (Rio)

Thaísa (Finasa/Osasco)

Líberos

Camila Brait (Finasa/Osasco)

Fabi (Rexona-Ades)

Ponteiras

Mari (São Caetano)

Regiane (Rio)

Sassá (Finasa/Osasco)

Opostos

Joycinha (Rio)

Natália (Finasa/Osasco)

Sheilla (São Caetano)