Manchester sai na frente do Arsenal na semifinal da Liga dos Campeões

Portal Terra

MANCHESTER, INGLATERRA - O Manchester United saiu na frente no duelo inglês pela semifinal da Liga dos Campeões. O time comandado por Alex Ferguson derrotou o rival Arsenal por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Old Trafford, e joga por um empate na próxima semana para garantir vaga na final do torneio mais importante do continente.

Na outra semifinal, Barcelona e Chelsea empataram por 0 a 0 no Camp Nou na última terça. Quem vencer, fica com a vaga. Assim, a final desta edição da Liga dos Campeões pode ser mais uma vez protagonizada por Chelsea e Manchester. Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram na decisão e o time de Ferguson levou a melhor, sendo mais tarde também campeão do mundo.

Com o apoio de sua torcida durante os 90 minutos no Old Trafford, o Manchester foi para cima do adversário desde os primeiros minutos de jogo, mas parou nas grandes defesas de Almunia.

De tanto insistir, em uma jogada de escanteio a equipe conseguiu furar a forte defesa do Arsenal, aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança, Carrick tocou para o meio da área e O'Shea chegou chutando forte para dar o triunfo à equipe da casa.

Aos 32 minutos da segunda etapa, o Manchester teve um gol anulado. Giggs foi lançado com precisa, driblou Almunia e completou para o fundo das redes, mas o bandeirinha já marcava a posição irregular do jogador. Assim, o placar permaneceu 1 a 0 para o Manchester.

Na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o time do Manchester poderá empatar que mesmo assim ficará com a vaga. Se o Arsenal vencer por 1 a 0, a partida vai para prorrogação. Caso o elenco de Ferguson marque um gol, o rival precisará vencer por 3 a 1.