De olho no Botafogo, Fla fica no empate com Fortaleza

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Com a cabeça voltada para a decisão do Estadual contra o Botafogo, inclusive poupando alguns jogadores, o Flamengo não saiu de um empate por 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, um empate com gols no próximo duelo dá a vitória ao time tricolor. Quem vencer leva a vaga.

As duas equipes estavam com parte do pensamento no fim de semana, quando fazem as finais dos respectivos estaduais. O Flamengo, que vem de um empate por 2 a 2 com o Botafogo, fará o jogo de volta neste domingo, no Maracanã. Já o Fortaleza levou a melhor na primeira partida, vencendo o Ceará por 2 a 1.

Normalmente mandando seus jogos no Estádio do Maracanã, desta vez o time rubro-negro não pôde atuar "em casa". O clube carioca cumpriu punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na Copa do Brasil de 2006 e atuou em Volta Redonda.

Para tentar a vaga nas quartas da Copa do Brasil, o Flamengo viajará para o Ceará, onde enfrentará o time da capital na próxima quarta-feira no jogo de volta, 21h50 (de Brasília). Quem se classificar para as quartas enfrentará Náutico ou Internacional.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções em que o auge do Flamengo foi uma bola na trave do meia Ibson aos 40min de jogo, o time rubro-negro voltou para a segunda etapa mais ligado no jogo. No entanto, os comandados de Cuca pararam na grande atuação do goleiro Douglas, do Fortaleza e o placar não saiu do zero.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Fortaleza

Esquema Tático Flamengo

Bruno; Leonardo Moura, Airton, Wellinton, Juan, Willians, Kléberson, Ibson (Everton), Erick Flores (Zé Roberto), Emerson e Obina (Josiel); Técnico: Cuca

Esquema Tático Fortaleza

Douglas; Danilo, Silvio, Edson, Sidnei (Marcelo Nicácio), Júlio, Coutinho, Eusébio, Guto, Bambam (Wanderley) e Luiz Carlos (Bismarck); Técnico: Mirandinha

Cartões Amarelos

Fortaleza: Danilo, Silvio, Julio, Eusébio

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local Estádio Raulino de Oliveira, em V. Redonda (RJ)