Coritiba goleia algoz do Santos e fica perto das quartas

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Jogando fora de casa, o Coritiba praticamente selou sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Os paranaenses venceram o CSA por 4 a 0 e recebem os alagoanos na próxima quarta-feira. O vencedor desse duelo enfrenta quem sair do confronto entre Americano e Ponte Preta, que empataram sem gols no primeiro jogo.

O CSA não soube mostrar o mesmo futebol que eliminou o Santos na fase anterior. A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando boas chances de gol. O Coritiba, que entrou em campo com a mesma equipe que venceu o clássico contra o Atlético-PR por 4 a 2, tinha dificuldades para atacar.

Até que, aos 37min, Márcio Gabriel foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Marcelinho Paraíba converteu e abriu o placar para os visitantes.

O Coritiba voltou mais a vontade no segundo tempo e não demorou a abrir o placar. Aos 9min, Marcos Aurélio aproveitou bom contra-ataque e Márcio Gabriel fez o segundo dos paranaenses no jogo. O bom momento continuou e, sete minutos depois, Marcelinho Paraíba fez ótima tabela com Marlos e fez o terceiro gol do time alviverde.

Os alagoanos sentiram o impacto do 3 a 0 e não tiveram forças para reagir. Satisfeitos com o excelente resultado, os visitantes apenas administravam a partida. O Coritiba completou o placar aos 41min, com Carlinhos Paraíba, que bateu na saída do goleiro Jéfferson.