Chivas empata com Everton e passa para as oitavas

Portal Terra

VIÑA DEL MAR, CHILE - Jogando em Viña del Mar, o Chivas Guadalajara empatou em 1 a 1 com o Everton e terminou a primeira fase da Copa Libertadores da América com nove pontos, na segunda colocação do Grupo 6. O time da casa precisava da vitória para conseguir a classificação para as oitavas-de-final, que ficou com os mexicanos. O primeiro lugar da chave ficou com o Caracas, que também empatou fora de casa em 1 a 1 com o Lanús.

O Chivas fez o seu gol logo no início da partida. Aos 6min, Hernández bateu de direita na saída do goleiro Dalsasso. Depois de recuperar-se do baque do gol, o Everton passou a apertar os mexicanos. Aos 17min, o volante Riveros cobrou bem falta e exigiu boa defesa de Luis Michel. O goleiro do time mexicano teve boa atuação na partida. A pressão chilena caiu no final do segundo tempo, com os visitantes conseguindo equilibrar o jogo.

Depois do intervalo, o Everton voltou apertando o Chivas e, assim como na etapa inicial, o gol saiu com poucos minutos de jogo, desta vez aos 6min. Principal jogador do time da casa na partida, Riveros fez outra boa cobrança de falta, mas desta vez Luis Michel não conseguiu defender. O volante chileno voltou a ameaçar os mexicanos com a bola parada, aos 13min, mas Freitas falhou no rebote.

O Everton partiu para a pressão total na metade final do segundo tempo, enquanto o Chivas administrava a partida e falhava nas finalizações. Os chilenos por pouco não conseguiram a vitória com Muñoz, que acertou a trave aos 40min. Uma briga tomou conta da partida nos últimos minutos, que culminou com as expulsões de Pineda, para o Chivas, e Miralles, para o Everton.