Caracas empata na Argentina e garante ponta do Grupo 6

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O Caracas (VEN) garantiu a primeira posição do Grupo 6 da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe venezuelana não passou de um empate por 1 a 1 com o já eliminado Lanús, na Argentina, e chegou aos 10 pontos. Porém, o Caracas foi beneficiado pela igualdade por 1 a 1 entre Everton e Chivas Guadalajara, que ficou na segunda colocação.

O Lanús entrou com um time misto, mesmo jogando em casa. Já eliminado, o time preferiu concentrar forças no Campeonato Argentino, no qual é vice-líder depois de 11 rodadas disputadas.

Dessa forma, ficou mais fácil para o Caracas desenvolver seu jogo. Lucena foi a válvula de escape pela lateral, onde surgiram as principais jogadas do time venezuelano.

Aos 31min, Darío Figueroa fez o primeiro gol do Caracas, dando ainda mais tranqüilidade à equipe. Pouco depois, aos 39min, o zagueiro Iván Macalik empatou e deu números finais à partida.

Satisfeitas, as duas equipes fizeram um segundo tempo fraco e esperaram apenas o tempo passar. Com o apito final, o Lanús passa a se dedicar exclusivamente ao campeonato local, enquanto o Caracas aguarda seu adversário nas oitavas-de-final da Libertadores.