Vasco pode ter até cinco desfalques na quinta, contra o Icasa

Jornal do Brasil

RIO - Dorival Júnior deve definir nesta quarta-feira o time que enfrenta o Icasa, quinta, às 19h30, em São Januário, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta terça, o treinador ganhou mais uma preocupação. O zagueiro Leonardo treinou à parte porque sentiu uma pancada na bacia. Em princípio, o jogador não deve desfalcar a equipe, mas ele será reavaliado pelo departamento médico na manhã desta quarta. Se não jogar será o quinto desfalque do time para a partida, já que Fernando, Jéferson, Nílton e Carlos Alberto foram vetados.

Se Leonardo não puder jogar, Gian Mariano e Vílson brigam para fazer dupla de área com Titi, tendo o primeiro mais chances de começar como titular.

Dorival já definiu os substitutos dos outros jogadores vetados. No lugar de Jéferson, entra Enrico. No de Carlos Alberto, o garoto Alex Teixeira e Léo Lima estão na briga pela vaga. E, no de Nílton, o volante Mateus. Assim, o Vasco deve começar com: Tiago, Paulo Sérgio, Titi, Leonardo (Gian) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Léo Lima); Rodrigo Pimpão e Elton.

Dos machucados, o caso que mais preocupa o departamento médico é o de Jéferson. Depois de se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo, ele sofre com uma inflamação no púbis. A previsão é que fique pelo menos um mês no estaleiro. O volante Nílton vem surpreendendo em sua recuperação e pode voltar antes do quarto jogo da Série B.

Empresário confirma Ernane

Sérgio Malucelli, empresário do lateral-esquerdo Ernane, do Americano, garantiu nesta terça que o seu destino é mesmo São Januário. Pretendido por Botafogo e Flamengo, ele deve chegar ao Vasco depois que seu clube atual encerrar a participação na Copa do Brasil.

Nesta terça, o Vasco informou em seu site oficial que Nelson de Almeida vai assumir a vice-presidência do departamento jurídico. O mesmo ocorrerá com Fábio Fernandes no marketing e Antônio Frutuoso Peralta na comunicação.