Copa das Confederações já vendeu mais de 300 mil ingressos

Tiisetso Motsoeneng, REUTERS

JOHANESBURGO, ÁFRICA DO SUL - Metade dos ingressos para a Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho, já foi vendida, e os organizadores esperam concluir as vendas antes do início do torneio.

O comitê organizador da Copa das Confederações, espécie de "ensaio geral" para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, disse nesta terça-feira que cerca de 320 mil dos 640 mil ingressos disponíveis já foram vendidos pela Internet e em agências bancárias locais.

O torneio inclui oito seleções, com destaque para Itália (campeã mundial em 2006), Espanha (atual campeã europeia) e Brasil (atual campeão da Copa América).

O executivo-chefe Danny Jordaan disse que as vendas foram impulsionadas por clientes corporativos, que ficaram com 55% dos ingressos depois de uma grande iniciativa interna de marketing nas últimas semanas.

Os organizadores agora pretendem fazer uma venda "no balcão" nas principais bilheterias das cidades-sede (Pretória, Johanesburgo, Rustenburg e Bloemfontein).

- Ao simplificar o processo estamos seguros de que os sul-africanos acharão mais fácil comprar seus ingressos, e esperamos que isso crie a demanda necessária para esgotar todos os jogos - disse Jordaan a jornalistas.

O esquema de segurança nas cidades-sedes e arredores contará com cerca de 8 mil agentes.

O Grupo A é formado por África do Sul, Espanha, Iraque e Nova Zelândia; o Grupo B tem Brasil, Itália, EUA e Egito.