Barcelona e Chelsea fazem a semifinal da Liga dos Campeões nesta terça

JB Online

RIO - Jogão à vista nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Barcelona e Chelsea entram em campo, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, para o jogo de ida das semifinais do principal torneio de clubes do continente.

Único entruso em meio a três times da Inglaterra que avançaram a esta fase da competição, o clube catalão quer acabar com a "maldição inglesa", que o afligiu nas duas últimas edições. Na semifinal do ano passado, foi eliminado pelo Manchester United e em 2007 pelo Liverpool.

Não sei isso vai se repetir. Estamos jogando um futebol que me alegra e orgulha, por isso confio 100% na minha equipe. A semifinal vai ser decidida somente em Londres, mas vamos tentar jogar no nosso melhor nível, com intensidade, rapidez e boa dinâmica de passe disse o técnico do Barça, Josep Guardiola

O Barcelona chega credenciado por duas goleadas nas fases anteriores, aproveitando o fator casa. Nas oitavas-de-final, venceu o Lyon por 5 a 2, e nas quartas aplicou um 4 a 0 sobre o Bayern de Munique.

Já o Chelsea busca chegar à segunda final de sua história na Liga dos Campeões. No ano passado, perdeu a decisão para o Manchester United nos pênaltis. O time londrino deixou para trás a Juventus, nas oitavas, e em seguida protagonizou um confronto eletrizante com o Liverpool.

Ciente da força do adversário, principalmente dentro do Camp Nou, o técnico dos "Blues" Guus Hiddink não quer surpresas nessa decisão.

É claro que vi e estudei a forma como o Barça destroçou a defesa do Bayern no primeiro joga das quartas-de-final. A minha equipe deve iniciar o jogo com concentração total, porque não podemos e não vamos deixar o Barça fazer o mesmo.

Barcelona e Chelsea se encontraram três vezes na fase mata-mata da Liga e os espanhois levam vantagem: eliminou os adversários nas quartas-de-final, em 2000, e nas oitavas, em 2006. Os ingleses levaram a melhor nas oitavas de 2005.