JB Online
PIPELINE, HAVAÍ - A tetracampeã mundial de bodyboarding Neymara Carvalho mostrou que não está para brincadeira. Na etapa de abertura da temporada 2009 do Circuito Mundial, que está sendo disputada em Pipeline, no Havaí, a capixaba estreou com excelente atuação arrancando a única nota 10 do dia de todos os jurados do evento. A etapa havaiana é um Grand Slam e dá a vencedora 1.500 pontos no ranking.
- Fiz uma boa bateria com a melhor onda da competição. Consegui pegar um tubo que me valeu um 10 unânime - disse satisfeita a atual campeã do mundo.
No primeiro dia de competição, foram realizadas todas as baterias do três primeiros rounds.
Na primeira bateria, entrou no mar Isabela Souza, depois, na bateria seguinte, foi a vez de Neymara Carvalho entrar na água e dar um show ao público presente em Pipe. Com uma das melhores apresentações do dia, a capixaba somou excelentes 15,75 e despachou todas as adversárias.
- Fiquei muito feliz com minha estréia aqui. Tive a torcida de vários capixabas que estão em Pipe. Estou muito contente e focada nesse primeiro evento para conseguir um bom resultado - disse.
Das 16 classificadas para as quartas de final, cinco são da esquadra verde e amarela, o que aumenta mais ainda a esperança da torcida brasileira por uma vitória já na primeira etapa do tour mundial.
Quartas de final:
3º - 9ª posição: 750 pontos e U$ 400,00
4º - 13ª posição: 675 pontos e U$ 300,00
1 Emilia Perry (Eua) x Isabela Sousa (Bra) x Claudia Ferrari (EUA) x Daniela Freitas (Bra)
2 Tora Parsons (EUA) x Jessica Becker (Bra) x Luz Marie Perez (PRC) x Moe Watanabe (Jap)
3 Neymara Carvalho (Bra) x Karla Costa (Bra) x Asako Shiotsuti (Jap) x Mandy Zieren (Aus)
4 Eunate Aguirre (Esp) x Lilly Pollard (Aus) x Sari Ohhara (Jap) x Lindsay Yasui (EUA)