REUTERS
JOHANESBURGO, ÁFRICA DO SUL - Mais de 1,6 milhão de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo de 2010 foram recebidos pela Fifa na primeira etapa do processo de vendas, informou a federação internacional nesta quarta-feira.
Apenas 30 por cento do total de 1.635.135 pedidos por ingressos veio da África do Sul, que receberá o Mundial do ano que vem.
A primeira fase de vendas se encerrou à meia-noite do dia 31 de março.
A Fifa disponibilizou 743 mil ingressos para o público em geral, tanto por pedidos através da Internet, ou, no caso dos residentes sul-africanos, em estabelecimentos comerciais locais.
A federação internacional ficou feliz com a demanda, apesar de as solicitações terem sido bem inferiores às seis milhões feitas para um número similar de ingressos durante a primeira fase de vendas da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Todos os pedidos recebidos participarão de um sorteio no dia 15 de abril, que determinará a distribuição dos ingressos. A segunda fase de vendas começará em maio.
Nós queremos encorajar ainda mais sul-africanos e africanos para entrarem com pedidos por ingressos para a Copa do Mundo durante as próximas fases de venda, e então eles não perderão essa experiência que é única na vida disse Danny Jordaan, chefe-executivo do comitê de organização de 2010.