ASSINE
search button

Tenho habilidade para jogar entre os homens, diz Marta

Compartilhar

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Eleita pela terceira vez seguida a melhor jogadora de futebol do mundo, a brasileira Marta acredita que tem habilidade para atuar entre os homens, apesar das limitações físicas citadas por ela mesma. Em novembro do ano passado, a meia-atacante teve a oportunidade de enfrentar uma zaga do sexo oposto, mas em um amistoso organizado por Ronaldo e Zidane.

Na época, Marta tornou-se a primeira mulher a participar do Jogo Contra a Pobreza, organizado por Ronaldo e Zidane em outras oportunidades.

Há espaço para todos. Eu sempre jogo futebol com meus amigos homens disse Marta ao Sportsmail.

Nós (mulheres) temos habilidade, técnica e táticas, mas existem as limitações físicas. Eu poderia estar em uma equipe com homens, por exemplo, mas por outro lado um adversário pode partir para o lado físico afirmou a meia-atacante, ciente do risco de lesão que correria por conta da genética diferente que possui em relação aos homens.

Enquanto só enfrenta as mulheres, Marta vai caindo nas graças do torcedor dos Estados Unidos. Depois de trocar o Umea, da Suécia, pelo Los Angeles Sol, a jogadora viu sua equipe abrir a nova Liga de Futebol Feminino dos EUA com uma vitória por 2 a 0 sobre o Washington Freedom, no último domingo.