Bertrand Boucey, REUTERS
CLAIREFONTAINE, FRANÇA - O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, e o capitão da equipe, Thierry Henry, pediram aos torcedores que tenham paciência durante a partida desta quarta-feira das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Lituânia, uma vez que a equipe costuma demorar a marcar gols no rival.
O pedido antes do jogo do Grupo 7 acontece após o lateral-esquerdo Patrice Evra ter dito, na semana passada, que as repetidas vaias dos torcedores franceses deixavam os jogadores tristes.
- As pessoas normalmente dão apoio quando estamos jogando bem, mas elas ficam menos felizes quando não estamos - disse Henry a repórteres, nesta terça-feira. - O único problema é que nós sempre temos que esperar até os minutos finais para marcar contra a Lituânia. Nós temos paciência em campo e eu espero que os torcedores também tenham paciência na arquibancada.
A França encontrou dificuldades para derrotar a Lituânia por 1 a 0, em Kaunas, no sábado, da mesma forma que aconteceu quando as equipes se enfrentaram duas vezes nas eliminatórias da Euro 2008.
- Nossos torcedores podem ajudar nossos jogadores um pouco mais ao incentivá-los - disse Domenech a repórteres. - Me lembro do nosso jogo contra (a Lituânia) em Nantes, em 2007, e nossos torcedores nos incentivaram até o final porque viram que nós estávamos fazendo o que devia ser feito. Nós abrimos o placar no final da partida, e a torcida foi o nosso 12º jogador.
A França está em terceiro lugar de sua chave, com sete pontos, dois pontos atrás da vice-líder Lituânia. A Sérvia lidera o Grupo 7.