ASSINE
search button

Paraguai perde três titulares para duelo contra o Equador

Compartilhar

Mariel Cristaldo, REUTERS

ASSUNÇÃO, PARAGUAI - A seleção paraguaia faz nesta segunda-feira seu último treino no país antes de enfrentar o Equador pela eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O time, líder do torneio, terá três desfalques importantes.

O defensor Julio César Cáceres, do Boca Juniors, confirmou que não viajará a Quito nem disputará o clássico argentino contra o River Plate, no dia 19, por causa de um rompimento de fibras da coxa direita.

O volante Jonathan Santana, do San Lorenzo da Argentina, foi cortado por uma lesão similar, e Edgar Barretto, do italiano Reggina, está suspenso por cartões amarelos.

Depois da derrota de 2 a 0 contra o Uruguai no fim de semana em Montevidéu, o Paraguai enfrenta na quarta-feira o Equador pela 12ª rodada das eliminatórias, no estádio Atahualpa, de Quito, onde no domingo o Brasil empatou em 1 a 1 com o time local.

Cáceres disse a uma rádio que sente "muita bronca" por ficar ausente da partida da seleção e do clássico Boca x River, mas que terá de ficar três semanas em repouso.

O Paraguai lidera as eliminatórias sul-americanas com 23 pontos, à frente de Argentina e Chile, ambos com 19.