REUTERS
LIMA, PERU - O técnico da seleção de futebol do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, disse que sua equipe soube equilibrar o ataque e a defesa para vencer o Peru, no domingo, e chegar ao 3º lugar das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, passando a seleção brasileira.
Com a vitória por 3 a 1, o Chile soma 19 pontos e está empatado com a vice-líder Argentina, atrás apenas no saldo de gols. As duas equipes estão atrás do líder Paraguai, que tem 23 pontos.
O Brasil, que era o segundo colocado até o início da rodada, caiu para a quarta posição, com 18 pontos, após o empate por 1 a 1 com o Equador.
Em linhas gerais, o Chile defendeu bem e atacou bem e pôde reger a partida disse Bielsa, muito tranquilo, em entrevista coletiva.
Bielsa, que deu um novo ar à equipe chilena, afirmou que o gol marcado no início do jogo com o Peru significou uma injeção de confiança para sua equipe, que se refletiu no resultado.
A equipe chilena agora se concentra na partida de quarta-feira contra o Uruguai, que no sábado venceu por 2 a 0 o Paraguai.