Inter faz 6 no Esportivo e vai às quartas no Gaúcho

Portal Terra

SÃO PAULO - Atual campeão do primeiro turno do Gaúcho, o Internacional deu mais um importante passo em busca do bicampeonato estadual. Em noite inspirada da dupla de ataque Nilmar e Taison, o time colorado goleou o Esportivo por 6 a 2 no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, resultado que garante vaga antecipada às quartas-de-final da Taça Fábio Koff.

Com campanha impecável na segunda metade da competição no Rio Grande do Sul, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou à quinta vitória em cinco jogos disputados e agora soma 15 pontos, mantendo cinco de vantagem sobre o vice-líder do Grupo C, e abrindo nove de vantagem sobre o Inter de Santa Maria, atual quinto colocado.

Como o time de mesmo nome ainda tem uma partida a menos, poderia alcançar o mesmo número de pontos e teria que tirar a grande diferença de saldo de gols para ir às quartas (18 a -2). No entanto, como a equipe de Santa Maria encara o Veranópolis na penúltima rodada, o clube do Beira-Rio não pode ser ultrapassado pelos dois concorrentes.

Três dias depois de se casar e desfalcar o Internacional por estar curtindo lua-de-mel, Nilmar voltou ao ataque titular e comandou a goleada colorada sobre o time de Bento Gonçalves, ao lado do principal artilheiro da competição, o jovem Taison. Com os três marcados nesta terça-feria, o camisa 9 chega aos oito gols no Estadual.

Já Taison, que balançou do Esportivo as redes em outras três vezes no duelo, já registra 14 tentos, cinco a mais que seu principal perseguidor, o atacante Sandro Sotilli, do São José. A nova goleada também serviu para coroar o ataque mais positivo do campeonato, que chegou aos 22 e registra a média de 4,4 por partida.