Técnico da Seleção sub-17 se defende das críticas por convocar Neymar

JB Online

RIO - Criticado por convocar Neymar para Seleção sub-17, que jogará o Campeonato Sul-Americano da categoria em abril, no Chile, o treinador Lucho Nizzo se defendeu nesta terça-feira. Com a convocação, a maior promessa do futebol brasileiro não poderá defender o Santos na reta final do Campeonato Paulista.

- Convoco os melhores para defender o nosso país. Já trabalhei com o Neymar em outras oportunidades em seleções de base. Não foi por acaso que ele apareceu nessa convocação. Neymar realmente é um jogador diferenciado e de muito talento, no entanto, ainda precisa amadurecer e estes campeonatos acabam sendo uma oportunidade. Ele ainda é um garoto em formação - explicou o treinador da Seleção sub-17.

Lucho Nizzo convocou, na segunda-feira, os 20 jogadores para o Sul-Americano. Na lista estão os nomes de alguns atletas que já atuam no elenco principal das respectivas equipes, como o atacante Neymar, do Santos.

Na primeira fase da competição, o Brasil encara o Paraguai, no dia 17 de abril. Em seguida encara o Peru, dia 20, Colômbia, 23, e a Bolívia, 29.