BMW corre nas ruas de Melbourne e arrasta multidão

Portal Terra

MELBOURNE - O público tomou conta das ruas de Kinglake, norte de Melbourne, para acompanhar uma exibição da equipe BMW ocorrida nesta terça-feira, às vésperas do GP da Austrália de Fórmula 1. A equipe alemã enviou ao local seu piloto reserva, o austríaco Cristian Klien.

A bordo do carro da BMW, Klien correu pelas ruas de Kinglake e arrancou aplausos do público, que teve a oportunidade de ver um carro de F1 mais de perto. Também participou da exibição um ex-piloto da categoria, o húngaro Zsolt Baumgartner, que defendeu a Jordan e a Minardi entre 2003 e 2004.

A estratégia das equipes de exibir seus carros antes das provas é comum na Fórmula 1. No Brasil, pilotos como o escocês David Coulthard - que se aposentou no ano passado - e o brasileiro Nelsinho Piquet já encantaram o público com arrancadas pelas ruas.

A McLaren também foi às ruas de Melbourne nesta terça-feira, mas não correu com seu carro de Fórmula 1. O modelo ficou exposto no centro da cidade australiana, estampado com o número 22 - diferente dos que serão ostentados pelo inglês Lewis Hamilton (1) e o finlandês Heikki Kovalainen (2).