Robinho fica magoado com declaração de Pelé

Portal Terra

LONDRES - O atacante Robinho ficou magoado com uma declaração de Pelé, que o associou ao uso de drogas - assim como Ronaldo, hoje no Corinthians - em um evento fechado ocorrido na última semana. Por meio de um porta-voz, o jogador do Manchester City, da Inglaterra, classificou a frase do Atleta do Século como "absurda".

- A hipótese dele (Robinho) usar drogas é completamente absurda - disse o porta-voz do atacante.

- Estamos à procura de Pelé para esclarecer essa situação. Para nós, tudo não passa de um mal-entendido - afirmou.

No evento da última semana, Pelé comentou sobre Robinho e Ronaldo após analisar a carreira de Maradona. - Ele foi um excelente jogador e, infelizmente, vejam o que aconteceu com ele. A maioria dos jornalistas fala em drogas no futebol, mas na verdade são poucos os casos - disse o ex-jogador para, em seguida, falar que Ronaldo e Robinho tiveram problema semelhante ao do argentino.

- É injusto se falar de droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com o Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema. Por isso, falei que o Kaká é um exemplo, como Platini, Beckenbauer e muitos outros. Tem muita gente boa e é injusto pegar só um caso isolado - afirmou Pelé.