Lesionado, Valdivia desfalca Chile nas eliminatórias

REUTERS

SANTIAGO, CHILE - O meia Jorge Valdivia vai desfalcar a seleção chilena nas partidas contra o Peru e o Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 devido a uma contusão.

O ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, sofreu a lesão muscular durante um treino de sua equipe e não foi convocado para as próximas partidas da seleção, informou a mídia chilena.

O atacante Hector Mancilla, que vive uma ótima fase no campeão mexicano Toluca, foi chamado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa em sua lista de 22 jogadores, incluindo seis atacantes.

Mancilla foi o artilheiro do Torneio Apertura do México, que teve o Toluca como campeão, em dezembro, e já marcou oito gols em 11 jogos no Torneio Clausura, que é disputado na segunda metade da temporada mexicana.

Bielsa voltou a ignorar o atacante da Inter de Milão Luis Jiménez e decidiu não convocar o zagueiro Gary Medel, que no domingo fez sua primeira partida pela Universidad Católica desde que sofreu um acidente de carro no início do ano.

O Chile, que venceu a Argentina por 1 a 0 na última rodada das eliminatórias, em outubro, visita o vizinho e rival Peru, no domingo. Três dias depois, eles recebem o Uruguai.

O Chile está em quarto lugar entre as 10 seleções das eliminatórias sul-americanas, com 16 pontos em 10 jogos. O Paraguai lidera, seguido por Brasil e Argentina.

Veja a lista de convocados:,/b>

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad), Miguel Pinto (Universidad de Chile), Christopher Toselli (Universidad Catolica)

Defensores: Arturo Vidal (Bayer Leverkusen), Mauricio Isla, (Udinese), Ismael Fuentes (Chiapas), Pablo Contreras (PAOK Salonika), Waldo Ponce (Velez Sarsfield), Rodrigo Tello (Besiktas), Roberto Cereceda (Colo Colo), Gonzalo Jara (Colo Colo)

Meio-campistas: Marco Estrada (Universidad de Chile), Manuel Iturra (Universidad de Chile), Carlos Carmona (Reggina), Pedro Morales (Dynamo Zagreb), Matias Fernandez (Villarreal)

Atacantes: Alexis Sanchez (Udinese), Fabian Orellana (Audax Italiano), Humberto Suazo (Monterrey), Mark Gonzalez (Real Betis), Jean Beausejour (America-Mexico), Hector Mancilla (Toluca)