Nadal salva cinco match points e avança em Indian Wells

Agência AFP

INDIAN WELLS - O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, teve que salvar cinco match points contra o argentino David Nalbandian para se classificar já na madrugada desta quinta-feira para as quartas-de-final do torneio Masters 1000 de Indian Wells.

Em uma batalha de três horas, o espanhol venceu de virada com parciais de 3-6, 7-6 (7/5) e 6-0. Na próxima fase ele encara outro argentino, Juan Martin Del Potro, cabeça-de-chave número seis.

No segundo set, Nalbandian chegou a sacar para vencer em 5-4 e teve cinco oportunidades de fechar o jogo, mas Nadal mostrou mais uma vez que não se deixa abalar, levou o set para o tie-break e atropelou o argentino no set decisivo.

Mais cedo, o suíço Roger Federer teve que batalhar muito na quarta-feira para superar o chileno Fernando González (N.17) por 2-1, parciais de 6-3, 5-7 e 6-2, e garantir a classificação para as quartas-de-final de Indian Wells, torneio disputado em quadras rápidas e com premiação total de 4,5 milhões de dólares.

O número dois do mundo aproveitou os inúmeros erros cometidos por González no terceiro set para anotar sua 12ª vitória em 13 partidas contra o tenista de Santiago e avançar às semifinais de Indian Wells, um torneio que já conquistou em 2004, 2005 e 2006.

O suíço vai encarar agora o espanhol Fernando Verdasco, décimo-cabeça-de-chave, que derrotou mais cedo nesta quarta-feira o alemão Philipp Kohlschreiber por 2-1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-1.

O escocês Andy Murray é outro que avançou às quartas-de-final. Ele se beneficiou da desistência do espanhol Tommy Robredo (N.15) no segundo set quando estava ganhando por 6-2 e 3-0.

Na chave feminina, a russa Vera Zvonareva, quarta cabeça-de-chave, avançou às semifinais ao superar a dinamarquesa Carolina Wozniacki (N.9) por 6-4 e 6-2.

Victoria Azarenka, de Belarus, eliminou a primeira cabeça-de-chave, a russa Dinara Safina, com parciais de 6-7 (4/7), 6-1 e 6-3