Gerente de Kaká aposta em futuro de Pato e Neymar

Marina Mello, Portal Terra

BRASÍLIA - O meio-campista Kaká foi o mais recente brasileiro eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2007. Gerente de marketing do jogador, Diogo Kotscho vê em Alexandre Pato e Neymar o potencial para seguirem o caminho do ex-são-paulino que hoje atua no Milan.

"O (Alexandre) Pato pelo potencial de marketing dele, e esse garoto do Santos, o Neymar. Ele é um cara que, vejo pelas entrevistas, pela postura, tem um potencial de imagem a ser explorado, além de jogar muito que ele já está demonstrando - afirma Kotscho.

Apesar de nunca ter sido jogador, o gerente de marketing tem a experiência de lidar com a imagem de um dos jogadores que mais cresceram de produção desde que saiu do Brasil. Recentemente, Kaká foi sondado pelo Manchester City por cerca de 100 milhões de libras esterlinas.

Para o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Rogério Cabloco, o favorito ao posto é o volante Hernanes, que atualmente carrega a camisa 10 do São Paulo.

- Eu o acho maduro e muito forte - disse o dirigente, que assim como Kotscho participou nesta quarta-feira do Soccerex, em Brasília.