Quero deixar de ser promessa, diz Diego Tardelli

Portal Terra

BELO HORIZONTE (MG) - Artilheiro do Campeonato Mineiro com 11 gols, o atacante Diego Tardelli, 23 anos, quer mostrar aos seus críticos que já é uma realidade no futebol brasileiro. Para o jogador, havia muita desconfiança em relação ao seu potencial.

- Muitos desconfiavam. Queria deixar de ser aquela promessa que falavam para mostrar que sou uma realidade aqui no Brasil, e acho que estou no caminho certo - afirmou o jogador nesta quarta-feira ao Terra Esportes TV.

Diego Tardelli fez questão de enfatizar que seu rendimento melhorou porque sua atitude fora de campo mudou. Segundo ele, as polêmicas que enfrentou quando era mais jovem foram questão de imaturidade e ficaram para trás.

- Aqui estou vivendo um momento muito bom. Estou bem tranquilo fora de campo. Era isso que me marcava. A minha imaturidade até os 21 anos era o que me atrapalhava, mas consegui dar a volta por cima - declarou. Tardelli credita ao técnico Leão os seus melhores momentos no futebol:

- O trabalho com o Leão me deixa mais confiante e motivado, porque com ele as ciosas dão certo. Meu melhor momento foi 2005, quando cheguei à Seleção Sub-20.

O jogador ainda lamentou a situação de seus ex-colegas de clube, que estão sem receber no Flamengo. O clube carioca passa por crise e tem dificuldade de manter suas despesas em dias em diversas modalidades.

- Claro que o Flamengo é um time grande e não merece passar pela vergonha que está passando. Eu fico triste porque tenho amigos lá e claro que eu torço para que o Flamengo saia logo dessa situação - disse.