Libertad vence na Argentina e é o 1º classificado na Libertadores

Portal Terra

BUENOS AIRES, ARGENTINA - O Libertad segue surpreendendo na Taça Libertadores. O time paraguaio viajou a Buenos Aires para enfrentar o San Lorenzo e deixou a Argentina com os três pontos na bagagem. O clube de Assunção venceu pelo placar de 1 a 0 e já é o primeiro classificado à próxima fase da competição continental.

Os torcedores que compareceram ao Estádio Nuevo Gasometro levaram um susto aos 35min do segundo tempo. Vladimir Marín, do Libertad, desmaiou e precisou ser atendido por uma ambulância. Após sete minutos de paralisação, o jogador deixou o campo com uma máscara de oxigênio e foi levado direto para o hospital.

A vitória deixa o time de Assunção com 12 pontos em quatro jogos disputados no Grupo 8 da competição continental. Os paraguaios seguem na liderança isolada do grupo, enquanto o San Lorenzo segue com apenas três pontos, podendo ser ultrapassado pelo San Luís Potosí, nesta quinta-feira. Caso a equipe mexicana derrote o Universitário, do Peru, empurrará o os argentinos para a lanterna.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 5min, Gastón Aguirre balançou as redes e deu mais três pontos ao Libertad na maior competição de clubes do continente.

O Libertad volta a campo dia 7 de abril, contra o Universitário, em Lima. Já o San Lorenzo tentará se recuperar na Libertadores, diante do San Luís Potosí, dia 8, no México.