Federer amplia série contra 'freguês' e pega Verdasco

Portal Terra

INDIAN WELLS, EUA - Número 2 do ranking mundial, o suíço Roger Federer mais uma vez superou o chileno Fernando González e confirmou presença nas quartas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells. Nesta quarta-feira, no torneio disputado nos Estados Unidos, o tenista da Basiléia ampliou a série de vitórias sobre o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, e fará na próxima fase o duelo com o espanhol Fernando Verdasco.

Vencedor da competição na Califórnia por três anos consecutivos, em 2004, 2005 e 2006, Federer aproveitou as falhas do "freguês" para garantir a sua 12ª vitória em 13 partidas disputadas contra o adversário de Santiago, número 17 no ranking da ATP e que havia derrotado o americano James Blake na fase anterior.

No entanto, para triunfar novamente, o suíço teve muito trabalho, precisou dos três sets e de 1h49 para chegar às quartas-de-final do torneio disputado em quadras rápidas e que distribui uma premiação total de US$ 4,5 milhões.

Na próxima etapa de Indian Wells, Federer terá pela frente Verdasco, 10º cabeça-de-chave e que se encontra em ascenção no circuito após chegar à semifinal do Aberto da Austrália, quando perdeu batalha épica de cinco sets contra Nadal. Nesta quarta, o espanhol derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1. No entanto, no confronto direto entre os próximos rivais, o suíço lidera por 2 a 0.

Em outro duelo do dia, o escocês Andy Murray foi beneficiado por um problema físico do rival Tommy Robredo e é outro que se garantiu entre os oito principais tenistas em Indian Wells. O espanhol abandonou a disputa no segundo set, quando perdia por 3/0, após ser batido na primeira parcial por 6/2.

Com o triunfo, o britânico, quarto colocado na ATP, espera a definição do seu próximo adversário, que sai do duelo entre o croata Ivan Ljubicic e o russo Igor Andreev, que se encaram ainda nesta quarta-feira. E com isso, Federer e Murray seguem no mesmo caminho e podem se encontrar na semifinal nos Estados Unidos.